Massa: Respeito da Fórmula 1 vale mais do que um troféu

terça-feira, 6 de dezembro de 2016 às 13:16
Felipe Massa

Felipe Massa

Felipe Massa diz que sua aposentadoria da Fórmula 1 veio no momento certo e sente que o respeito que tem recebido de todo o paddock é mais valioso para ele do que qualquer troféu que ganhou.

O piloto de Williams se afastou com classe em Abu Dhabi, quando terminou sua jornada na F1 com 250 corridas, 11 vitórias e 16 pole positions.

Uma figura extremamente admirada em toda categoria, sendo lembrado por seu talento, o brasileiro também será conhecido por sua humildade e compostura na adversidade, de sua lesão com risco de vida que sofreu na Hungria em 2009 para a sua celebração emotiva no pódio no Brasil, apesar de perder o título para Lewis Hamilton em 2008.

Massa diz ter ficado surpreso com a quantidade de respeito e admiração mostrado por todo o paddock desde que anunciou sua aposentadoria em setembro em Monza e diz que ele vai valorizar isso como uma lembrança chave de sua carreira.

“Eu vi muito respeito das pessoas em todos os lugares, não só no meu país. Pessoas que eu tinha trabalhado junto, pessoas que nem sabia seus nomes, e estavam realmente dando muito respeito por tudo o que passei, por tudo que fiz”, disse Massa. “Eu sempre respeito muito as pessoas, e sinto exatamente o mesmo respeito que eu sempre dei para as pessoas agora”.

“Esta é uma sensação muito agradável, por isso é ainda mais do que um troféu. Esta é uma ótima maneira de parar e uma ótima maneira de receber isso das pessoas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.