Massa: Perez nunca vai bater Verstappen, mas pode se aproximar

sábado, 18 de setembro de 2021 às 15:18

Sergio Perez

Felipe Massa esperava mais de Sergio Perez nesta temporada. O mexicano fez a mudança da Racing Point para a Red Bull Racing, mas o veterano ainda não impressionou. Em 14 GPs, ele só terminou no pódio duas vezes. Massa tenta encontrar a causa do seu fraco desempenho.

“Talvez tenha a ver com concentração, não sei, mas é verdade que se se tem um companheiro de equipe forte, é preciso ser forte”, disse ele à filial holandesa do Motorsport.com. Massa acha que Perez precisa relaxar mais, pensar menos e apreciar as corridas.

“Às vezes é preciso ser feliz e se divertir para fazer o seu trabalho de forma ótima. Sergio tem tido certamente mais dificuldades nas corridas recentes. Ele é talvez um segundo ou oito décimos mais lento do que Max”, observa também o vice-campeão mundial de 2008.

“Mas ele poderia definitivamente estar mais próximo dele. Ele ficaria dois ou três décimos atrás se apenas desfrutasse um pouco mais. Às vezes estas coisas levam algum tempo, mas espero realmente que ele consiga chegar a esse nível em breve”, prosseguiu o brasileiro.

“O vemos render muito bem também nas corridas, só que às vezes ele não larga da melhor posição, o que torna as coisas um pouco mais difíceis. Mas ele pode fazer melhor e tem o talento de estar muito mais próximo do Max. Ganhar do Max é outra história, não vai acontecer. Mas ele pode fazer um excelente trabalho quando se trata de marcar pontos e fazer tempos de volta rápidos”, concluiu Massa.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.