Massa pede estudo da aderência na Formula 1

terça-feira, 20 de maio de 2014 às 9:35

Felipe Massa

Felipe Massa pediu para que a Fórmula 1 estude uma maneira de corrigir o equilíbrio entre a aderência mecânica e aerodinâmica a fim de melhorar a qualidade de suas corridas.

“A Fórmula 1 é muito aerodinâmica, então, na minha opinião, precisamos fazer um estudo para melhorar a aderência mecânica, mais do que a aerodinâmica”, declarou Massa. “É possível. No passado, tínhamos pneus enormes. Não precisamos de pneus como aqueles agora, mas aumentar um pouco o tamanho seria bom”.

“O problema é que eles alteraram as regras para reduzir a aderência aerodinâmica nesta temporada, mas mantiveram a mesma aderência mecânica, então nada mudou. Ainda é difícil andar atrás dos outros”.

Sergio Perez, da Force India, recentemente criticou a Pirelli por ser conservadora demais em suas escolhas de compostos nesta temporada, e tanto Massa quanto Kamui Kobayashi, da Caterham, concordaram que os pneus poderiam ser melhores.

“O pneu é algo que podemos melhorar bastante – mais macio, mas não só para uma volta, um pneu consistente”, acrescentou Massa.

Kobayashi afirmou: “Os pneus são duros demais. Digo que eles são pedras, e assim tudo fica difícil. É como pilotar no gelo. O pneu pode ficar bem melhor para todos. No momento, não podemos forçar 100 por cento por causa dos pneus. Se tentarmos, eles simplesmente superaquecem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.