Massa nega que 2011 será o ano decisivo de sua carreira

segunda-feira, 29 de novembro de 2010 às 18:51

felipe massa ferrari 2010 autoracingFelipe Massa negou que está sob pressão da Ferrari para “restaurar” a sua reputação durante a próxima temporada do mundial de Formula 1.

O brasileiro apresentou um desempenho desapontador durante o campeonato de 2010, sendo constantemente batido pelo seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso e tendo inclusive que ceder ao asturiano, a sua única vitória certa durante a temporada, no Grande Prêmio da Alemanha, realizado em Hockenheim. Tal fato acabou contribuindo para prejudicar a reputação de Massa no Brasil.

Para dar fim aos rumores, Massa afirmou que está na Ferrari há cinco anos e durante todo esse tempo teve que confrontar rumores de possíveis substituições ou até mesmo uma demissão.

“Não acho que 2011 será um ano crucial para mim”, disse Felipe. “Fundamentalmente eu já estive outras vezes nesse tipo de situação. Lembro no começo de 2006, muitas pessoas diziam que eu só duraria um ano na Ferrari e então venci corridas e fiquei muito tempo mais”.

“Em 2008 havia muita pressão, especialmente no começo da temporada, mas eu terminei cruzando a linha de chegada na última corrida, como campeão”, afirmou o brasileiro, se referindo ao famoso episódio onde Massa havia vencido o Grande Prêmio do Brasil de 2008 e conquistado o título por alguns segundos, até o momento em que o seu rival mais próximo, Lewis Hamilton, ultrapassou Timo Glock pela quinta colocação e sagrou-se campeão.

“Este ano, muitos disseram que estou enfrentando dificuldades como consequência do meu acidente na Hungria em 2008. Eu ignorei essa conversa”.

“Através dos anos, uns dez nomes já foram cotados para me substituir na Ferrari, mas eu ainda estou aqui!”, concluiu Felipe Massa.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.