Massa não precisa de persuasão para ficar na Fórmula 1

segunda-feira, 7 de agosto de 2017 às 13:21
Felipe Massa

Felipe Massa

Felipe Massa está ansioso para continuar correndo na Fórmula 1 na próxima temporada, apesar de ter que ser persuadido a sair da aposentadoria para competir pela Williams em 2017.

O piloto de 36 anos, que fez sua estreia em 2002 e largou em 260 grandes prêmios, acredita que ainda está melhorando como piloto e continuará na F1 se tiver a oportunidade certa.

A Williams ainda não decidiu sobre quem será companheiro de Lance Stroll em 2018, com Massa entre os competidores para permanecer em uma quinta temporada com a equipe.

“Claro, sim”, disse Massa à Autosport quando perguntado se ele ficaria dependendo de uma boa oportunidade em vez de ser persuadido a fazê-lo.

“Estou realmente em boa forma, da maneira que eu estou dirigindo, da maneira que eu entendo o carro e tudo mais. Não tenho motivos para não ficar na F1, mas veremos o que vai acontecer”.

O diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, está impressionado com a abordagem de Massa e acredita que o brasileiro ainda tem a capacidade de lutar pelo campeonato mundial, tendo o carro certo.

“Felipe é material de campeão mundial, vimos que ele foi brevemente campeão mundial [2008]”, disse Lowe à Autosport. “Ele é claramente muito talentoso e é um grande prazer trabalhar com ele e descobrir como ele trabalha”.

“Ele é um cara fantástico para se trabalhar: entusiasmado, amigável, muito solidário com Lance e com o aprendizado que Lance precisa passar”.

“Eu acho que se pudéssemos dar a Felipe o carro certo, ele poderia ir e vencer”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.