Massa incerto em relação à situação da Ferrari

terça-feira, 22 de março de 2011 às 12:14

f_massa_3
Felipe Massa afirmou que a Ferrari ainda não sabe como será o desempenho do seu carro contra a oposição – apesar de ele ter certeza que a equipe preparou um pacote confiável para a temporada.

“Mal posso esperar para começar: estou pronto para correr e acho que toda a equipe está bem preparada depois de fazer tantas voltas em todos os dias dos testes de inverno, ainda mais do que havíamos planejado”, escreveu Massa no site oficial da Ferrari.

“O carro parece ser confiável, mas só isso não é suficiente, já que ele também precisa ser rápido. Até o momento, a confiabilidade tem sido boa, e creio que não podemos reclamar da performance, mas não teremos um cenário claro até que todas as equipes estejam juntas na pista em Melbourne”.

Massa também acredita que as previsões para a Austrália são muito mais difíceis por causa da situação complicada dos pneus – pois ninguém ainda sabe o impacto que os Pirellis causarão nas corridas.

“Entender os novos pneus foi um dos aspectos mais interessantes dos testes de inverno, e de minha parte, é verdade que não tivemos nenhuma dificuldade para aquecê-los, o que foi um grande problema para mim no ano passado”, afirmou ele.

“Com a degradação extrema que estamos vendo, as corridas serão muito diferentes, e precisaremos parar várias vezes, enquanto muitas provas do ano passado exigiram apenas um pit-stop. Também será interessante ver como os pneus vão operar quando chegarmos a países mais quentes, porém talvez não na Austrália, porque não se espera que esteja tão quente em Melbourne”.

“Além disso, a diferença entre os compostos macio e duro é muito maior, o que poderá inclusive mudar sua estratégia com uma visão de qual pneu você usará para começar a corrida no dia seguinte”.

“Certamente, os pilotos terão mais influência sobre quando fazer os pit-stops na corrida: é claro que haverá uma estratégia definida, mas espero que as situações mudem bem mais rapidamente durante as provas, com o piloto sentindo que a degradação dos pneus está começando e decidindo parar cedo a fim de ultrapassar o carro da frente, ou no caso de um período de safety car. Vai ser muito diferente e talvez mais emocionante para os espectadores”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.