Massa: F1 precisa testar mais o Halo

sábado, 13 de agosto de 2016 às 9:29
Dispositivo de segurança de cockpit Halo

Dispositivo de segurança de cockpit Halo

Felipe Massa diz que a Fórmula 1 não pode introduzir o Halo até o momento em que testes “apropriados” sejam realizados. No mês passado, o Grupo de Estratégia votou contra estrear o dispositivo de proteção ao cockpit em 2017, deixando a possibilidade em aberto para a temporada seguinte.

Bernie Ecclestone, chefe-executivo da F1, revelou que é preciso haver mais testes e desenvolvimento do Halo. E esse é um sentimento compartilhado pelo piloto da Williams.

“É muito difícil responder sem ter testado isso”, disse Massa ao site Motorsport.com. “Precisamos colocá-lo no carro e não apenas fazer uma volta de instalação. Você precisa fazer um teste adequado, que é a coisa mais importante que eles precisam começar a fazer. E então você tem uma resposta adequada”.

“Se você colocá-lo no carro e fizer apenas uma volta de instalação, isso não funciona, não é um teste correto. Acho que a coisa mais importante é que precisamos entender se o Halo é realmente um grande passo em frente. Se for um passo em frente, seria bom ter uma melhor segurança no carro”, prosseguiu ele.

“Mas acho que a coisa mais importante é que as pessoas o experimentem corretamente. Eu nunca tentei fazê-lo, assim como eu posso responder se é a melhor coisa ou não? Seria bom tê-lo no carro e tentar ver se muda algo na visibilidade. Eu não acho que eles não podem colocá-lo no carro porque parece feio”, comentou.

“A segurança é o mais importante e eu acho que as pessoas se acostumam com isso rapidamente. Em matéria de segurança, acredito que a FIA precisa ser a única a decidir. Eu penso na segurança, sim”, finalizou Massa.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.