Massa expressa expectativa pela volta de Alonso: “É bom para a F1”

domingo, 22 de novembro de 2020 às 9:45

Fernando Alonso e Felipe Massa

Fernando Alonso regressará no próximo ano como piloto de F1. O espanhol esteve na McLaren até 2018, antes de se aventurar em outras categorias. Agora está pronto para um novo desafio na F1, que encontrou na Renault. De acordo com Felipe Massa, o regresso de Alonso pode ser bem sucedido, embora ele não o espere.

“Fernando é realmente um fenômeno, um talento que não se vê frequentemente nos pilotos. É preciso lembrar que ele não vai para uma equipe top e que não guia na F1 há dois anos. Pode ter um efeito negativo, como aconteceu com Michael Schumacher”, explica Massa em conversa com o jornal AS.

Schumacher regressou à Mercedes após três anos de ausência na F1, mas nunca conseguiu alcançar o seu nível superior. “A idade também é um fator. Fernando faz 40 anos e começa a lutar contra pilotos com 20-25 anos de idade”, lembrou o brasileiro.

“Tenho de admitir que Fernando é um talento e que está se saindo tremendamente bem. É certamente positivo para a F1 que ele esteja regressando”, prosseguiu Massa, que tem experiência com ambos os pilotos, porque teve ambos como companheiros de equipe na Ferrari.

O brasileiro explica que ele teve mais problemas com Alonso. “Schumacher foi uma espécie de professor para mim e não tive essa rivalidade com ele como tive com Alonso”, comentou.

Assim, o companheiro de equipe mais difícil era Alonso, e se ele pudesse escolher um piloto com quem trabalhar, Massa consideraria isso. “Então eu escolheria Schumacher”, afirmou.

“É verdade que Fernando não tinha o carro mais rápido, como Michael tinha, mas Schumacher tem sete títulos mundiais. Os números são importantes e fazem toda a diferença”, concluiu Massa.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.