Massa estabelece prazo para resposta da F1

sexta-feira, 1 de setembro de 2023 às 9:15

Felipe Massa

Felipe Massa impôs um prazo para a Fórmula 1 e a FIA, federação que governa a categoria, reagirem à sua ameaça de processo.

Recentemente, os advogados do ex-piloto da Ferrari enviaram uma carta às autoridades do esporte alegando que sua omissão em 2008 lhe custou o campeonato mundial devido ao caso “crashgate”.

A ação legal foi provocada pela declaração recente de Bernie Ecclestone, ex-chefe executivo da F1, apesar do britânico alegar que não se lembra de ter feito os comentários.

Porém, Massa também conta com imagens inéditas do ex-diretor de prova Charlie Whiting, que supostamente fez comentários similares sobre a batida deliberada antes do fim da temporada 2008.

Segundo a Associated Press, F1 e FIA responderam à primeira carta do brasileiro pedindo mais tempo, considerando que muitos funcionários estavam de férias no recesso de verão.

Agora, os advogados de Massa rejeitaram o argumento e exigiram uma resposta satisfatória da F1 até o fim da semana.

Na nova carta, os advogados de Massa alegam que as entidades “ignoraram deliberadamente a fraude (no GP de Cingapura de 2008) que lhe tirou o título”.

Ao ser questionado sobre a ameaça de processo, Massa disse à AP que está “100% pronto” para levar o caso aos tribunais.

“Eu confio e realmente acredito que, por justiça, nós mostraremos que o que aconteceu não é correto”, declarou ele.

“Eu sou o campeão e sinto isso. Sinto que tenho aquele título. Sou o 16º campeão mundial de F1 pela Ferrari. Perdi minha paz de espírito porque soube que fui roubado”.

Massa revelou que as autoridades da F1 lhe pediram para não comparecer ao GP da Itália deste fim de semana.

“Nós decidimos não ir para lá, mas isso não muda nada em nossa batalha”, comentou ele.

“A F1 atual é diferente daquela época, assim como a FIA. Eu realmente espero que eles compreendam que o que ocorreu não é justo e acertem a questão”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.