Massa e Nasr podem estar como titulares no grid da F1 2017

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017 às 18:53
Felipe Nasr e Felipe Massa

Felipe Nasr e Felipe Massa

Com a nova temporada de Fórmula 1 se aproximando, as peças finais do vaivém dos pilotos estão se definindo. Todos os sinais apontam para Valtteri Bottas substituindo Nico Rosberg na Mercedes, com Felipe Massa retornando à Williams e a Sauber já tendo contratado oficialmente Pascal Wehrlein.

Antes do anúncio chocante de Rosberg, foi uma temporada bastante calma em termos de troca de pilotos, com Mercedes, Red Bull e Ferrari contratando seus pilotos pelo menos até 2017, e outras equipes gradualmente confirmando seus planos.

A McLaren-Honda, Toro Rosso e Williams anunciaram suas duplas relativamente cedo, antes que a Renault, Force India e Haas seguissem o exemplo, deixando apenas Sauber e Manor, que disputaram o décimo lugar em 2016, com vagas.

No entanto, em 2 de dezembro, poucos dias depois de se tornar campeão mundial, Rosberg virou o mundo da F1 de cabeça para baixo: ele se aposentou com efeito imediato.

A Mercedes, equipe dominante nas últimas três temporadas, de repente teve um assento para preencher, e, após Niki Lauda alegar que “90% do grid entrou em contato conosco [Mercedes]”, Bottas e Wehrlein surgiram como os principais candidatos.

Em meados de dezembro, a Mercedes declarou que não haveria nenhum anúncio até pelo menos 3 de janeiro, quando o pessoal da mídia voltasse, com a Sauber, que estava conversando com Wehrlein, fazendo o mesmo.

A Williams ficou inicialmente calma sobre a especulação, antes que a vice-presidente da equipe Claire Williams admitisse que ela poderia deixar Bottas sair, mas apenas se uma alternativa experiente estivesse disponível, “alguém como Massa”.

A Williams tinha assinado com Lance Stroll, de 18 anos, campeão europeu do ano passado de F3, para seu segundo assento.

Poucos dias depois, parte da mídia brasileira relatou que Massa havia concordado em voltar à Williams, se Bottas fosse para a Mercedes, mas nada foi confirmado até agora.

Bottas tornou-se o favorito absoluto enquanto os dias e as semanas passavam, e foi relatado que o finlandês de 27 anos, visitou a fábrica da Mercedes para começar os preparativos. Ninguém confirmou essa visita, mas também ninguém negou.

O problema é que não há detalhes de como seria o negócio com Bottas. A Mercedes vai amarrar Bottas por vários anos, ou será dado a ele um ano para provar-se ao lado de Hamilton? Paddy Lowe vai para a Williams como parte do negócio? 2017 será realmente a última temporada de Massa, caso ele volte, ou ele pode estar tentando negociar um contrato de dois anos e por isso a demora? A relação Wehrlein / Mercedes permanecerá?

Em relação a pilotos brasileiros no grid da F1 2017, é bastante provável que ambos os “Felipes” participem da festa como titulares. Após os movimentos antecipados, resta a Manor ocupar as únicas vagas restantes no grid de 2017, com Esteban Gutiérrez e Felipe Nasr sendo os favoritos, uma vez que Rio Haryanto foi descartado hoje!

Além disso, crescem os rumores que Ron Dennis está juntando investidores para se tornar sócio majoritário na Manor.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.