Massa diz que bom ritmo de corrida não é suficiente

sexta-feira, 15 de abril de 2011 às 12:17

f_massa-2Felipe Massa afirmou que a Ferrari não pode se consolar com sua boa forma nas corridas – porque está pagando um preço muito alto por sua falta de ritmo na classificação.

Com Stefano Domenicali, Aldo Costa e Pat Fry tendo voado de volta à Europa imediatamente após a Malásia para reuniões em Maranello a fim de tentar entender melhor o problema da equipe, existe uma forte pressão para que a situação seja melhorada.

Fontes indicam que o foco atual está em entender porque as atualizações do carro não proporcionaram a pressão aerodinâmica extra que os números do túnel de vento sugeriam. Isso pode ser resultado de um problema de correlação que pode ter se manifestado quando a Ferrari atualizou seu túnel de vento de 50 para 60 por cento no ano passado.

A Ferrari realizou um trabalho de simulação aerodinâmica nos treinos livres na China visando entender melhor seus problemas, e Massa espera que o esforço dê resultado.

“Com certeza, estamos trabalhando nos problemas, mas também é verdade que só tivemos cinco dias entre as duas corridas para trazer partes novas”, declarou Massa ao site Autosport. “É importante que todos trabalhem para melhorar o carro o mais rápido possível, e é o que planejamos fazer”.

Ao ser questionado se o fato da Ferrari estar mais competitiva nas corridas do que na classificação o deixa encorajado, ele disse: “Sim, mas não é suficiente se formos mais de um segundo mais lentos na classificação. Mesmo se o carro for melhor na corrida, ainda precisamos forçar e melhorar, porque não é suficiente”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.