Massa considerou processar a F1 para ganhar título de 2008

sábado, 4 de março de 2023 às 8:20

Felipe Massa

Felipe Massa admite que pensou em processar em particular as autoridades da Fórmula 1 pelo direito de ser declarado campeão mundial de 2008. Esta semana, o ex-chefão da F1 Bernie Ecclestone surpreendeu o esporte ao admitir que sabia sobre o escândalo “crashgate” de 2008 muito antes de se tornar público um ano depois.

“Naquela época, havia uma regra de que a classificação do campeonato mundial era intocável após a cerimônia de premiação da FIA no final do ano”, disse Ecclestone, 92, ao site f1-insider.com. “Então, Hamilton foi presenteado com a taça e estava tudo bem”.

No entanto, ele admite que os chefes da F1 deveriam ter “cancelado” os resultados do GP de Cingapura de 2008 – o que teria coroado Massa, da Ferrari, como campeão, em vez de Hamilton, da McLaren.

Quando questionado sobre sua reação à revelação sensacional, o brasileiro Massa, agora com 41 anos, disse ao jornal Corriere della Sera: “Bernie deveria ter dito isso antes, não agora”.

“Mas eu sempre disse isso – era inaceitável. Falei sobre isso na época com a Ferrari e com os advogados da equipe em Maranello e eles me disseram que não havia nada que pudessem fazer. Não havia chance de vencer”, explicou.

“Mas sempre pensei, e ainda penso hoje, que se eu tivesse contratado advogados por conta própria e apresentado um caso, o resultado teria sido diferente”, acrescentou Massa.

Quando perguntado se as novas revelações de Ecclestone podem inspirá-lo a considerar mais uma vez chamar alguns advogados, o brasileiro respondeu: “O que mudaria para mim agora?”.

“A história deveria ter sido resolvida assim que se tornou conhecida com os métodos corretos de justiça. Em outros esportes, títulos foram revogados quando coisas como essa foram descobertas, então por que não na F1?”, concluiu Massa.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.