F1 – Massa: “Aposta de parar mais cedo ajudou Alonso”

domingo, 17 de março de 2013 às 8:21

Ferrari de Massa

Felipe Massa disse que foi a aposta de Alonso de parar mais cedo que o fez ser ultrapassado pelo companheiro de equipe durante o Grande Prêmio da Austrália, descartando qualquer favoritismo da equipe. Massa terminou na frente do espanhol na classificação e estava conseguindo se manter uma posição a frente durante os dois primeiros trechos da corrida. Mas antes da segunda série de pit-stops, Alonso decidiu entrar mais cedo e acabou ultrapassando Massa e Vettel na estratégia, na teoria, esta tática não deveria ter funcionado. O brasileiro achava que a Ferrari deveria tirar no mínimo 15 voltas de cada jogo de pneus, Alonso acabou fazendo seu segundo pit-stop com apenas 11 voltas.

“Quando você está lutando com o cara lá na frente e acaba perdendo duas posições, você acaba desapontado,” falou Massa. “Eu acho que o pit-stop dele foi muito cedo. Estávamos previstos para parar umas 4 a 5 voltas depois. O nível de degradação dos pneus era alto. Mas ele correu um risco que acabou funcionando,” continuou.

Massa falou que as condições da pista acabaram favorecendo Alonso.

“A pista melhorou o que diminui um pouco os níveis de degradação, ficando mais fácil economizar os pneus. E ele não tinha nenhum carro a frente. Quando você está atrás, é mais fácil parar antes e tentar correr o risco. Estou um pouco desapontado por isso mas no geral, estou feliz com o jeito que começamos a temporada, que espero que seja bem positiva,” completou Massa.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.