Massa: Alonso foi o companheiro de equipe “mais difícil”
terça-feira, 24 de janeiro de 2023 às 9:57Fernando Alonso foi o “companheiro de equipe mais difícil” que Felipe Massa teve em sua carreira na Fórmula 1.
O brasileiro é famoso por ter formado uma dupla com a lenda Michael Schumacher na Ferrari, o que ele descreve como uma “ótima experiência”.
“Ele era um piloto incrível”, disse Massa. “Sua maneira de trabalhar, mas nós também éramos muito próximos. No fim das contas, eu tive sorte por fazer parte daquela experiência”.
Já a parceria de Massa com Alonso na mesma equipe foi menos agradável. O espanhol ainda está na F1 e correrá pela ambiciosa Aston Martin em 2023. Ele nem mesmo descarta a chance de conquistar um terceiro título.
“Eu não teria continuado se não achasse que nós temos uma oportunidade”, declarou Alonso ao motorsport-total.com. “Não sei se a chance é de 1 ou 10%, mas existe uma chance”.
Alonso admite que melhorar essa chance exigirá bastante esforço, mas ele está “pronto para fazer algo especial e eu espero o mesmo da equipe”.
Segundo a Aston Martin, seu carro de 2023 é “90% diferente” do monoposto do ano passado, com o diretor técnico Eric Blandin alegando que Alonso já deu “várias” contribuições para seu desenvolvimento.
“Primeiramente, ele era um piloto fantástico”, continuou Massa. “Não há nada que você possa dizer em relação a isso. Porém, foi muito difícil trabalhar junto dentro da equipe. Na verdade, a equipe estava se dividindo”.
“No fim das contas, não foi bom para os resultados. Eu não me sentia forte o suficiente para fazer a equipe me escutar. Não foi nada fácil, mas também houve algum aprendizado”.
Massa concluiu concordando que Alonso “com certeza” foi o companheiro de equipe mais difícil com quem trabalhou durante sua carreira de 15 temporadas na F1.
companheiro de equipe, f1, felipe massa, fernando alonso, ferrari, formula 1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.