Massa admite que nova regra de motor “revolucionou” a F1
sábado, 1 de fevereiro de 2014 às 9:29Felipe Massa reconhece que a “revolução” adotada para a temporada 2014 está rendendo à Formula 1 um “abalo total”. O piloto brasileiro, agora na Williams, foi o mais rápido no último dia de testes em Jerez, enquanto Kevin Magnussen (McLaren) foi o mais veloz da semana.
Tais resultados contrastam violentamente com o que vinha acontecendo nos últimos anos. Enquanto a campeã Red Bull e seu motor Renault encaram uma série de problemas técnicos, equipes como Williams e McLaren, que andavam no meio do grid, foram para a frente nos testes iniciais. Ambas contam com o motor Mercedes, que vem demonstrando ser o mais forte na nova “era turbo”.
“Enquanto eu pilotava, você pode ver essas grandes diferenças entre os carros”, disse Massa à TV finlandesa MTV3.
“Eu não estou falando sobre performance, quero dizer, como os carros estão em frenagem e como eles estão saindo das curvas. Parece que há três categorias de carros em uma pista: Mercedes, Ferrari e Renault. Mesmo o som é diferente”, explicou o piloto da Williams.
abalo, felipe massa, formula 1, grid, mercedes, revolução, temporada 2014, turbo, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.