Massa: A Fórmula 1 ainda é emocionante

sexta-feira, 23 de setembro de 2016 às 12:35
Felipe Massa

Felipe Massa

Felipe Massa diz que a Fórmula 1 é tão emocionante hoje como era quando ele se juntou ao grid em 2002, mas espera que as mudanças em curso para a categoria possam injetar um pouco mais de um novo ânimo para os fãs.

O piloto brasileiro destacou o fato que durante a maior parte de sua carreira na F1, uma equipe tem dominado: a Ferrari no início de 2000 antes do surgimento da Red Bull entre 2010-2014 e, em seguida, a Mercedes na era do motor híbrido.

O piloto da Williams admite que houve algumas temporadas de destaque onde as equipes no topo eram equilibradas, como a de 2008, quando Massa na Ferrari perdeu a batalha pelo título mundial por um ponto para a McLaren, com cinco equipes diferentes vencendo corridas nessa temporada.

“Ainda é o mesmo desde que eu comecei: uma equipe era dominante no campeonato”, disse Massa. “Em alguns anos, tinha mais do que uma equipe lutando pelo campeonato, mas não foram muitos, foram poucas temporadas”.

“Acho que se você comparar a F1 agora com a que eu comecei, não acho que é muito diferente, para ser honesto. A forma como a corrida é, a maneira como você está dentro do carro e o que você está fazendo, acho que é muito similar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.