Massa: A F1 não piorou desde minha estreia

segunda-feira, 14 de agosto de 2017 às 9:11
Felipe Massa no GP da Alemanha de 2002

Felipe Massa no GP da Alemanha de 2002

Felipe Massa diz que a Fórmula 1 não piorou desde sua estreia na categoria em 2002, apesar das amplas críticas durante esse período.

“No momento em que comecei, ultrapassar era muito difícil, não tínhamos DRS e todos reclamavam da mesma coisa”, declarou Massa ao site Autosport.

“Eles diziam ‘precisamos de ultrapassagens’, ‘não conseguimos seguir os carros’, ‘as equipes de ponta têm mais do que as outras’, ‘é caro demais’… O que está diferente? Eu realmente não vejo uma grande mudança”.

“Naquela época, as equipes provavelmente gastavam ainda mais dinheiro do que agora, mas a diferença entre a melhor e a pior era enorme, como é hoje. Isso é a F1. Espero que seja diferente no futuro, mas eu não vi uma grande mudança”.

Massa acrescentou que não houve nenhuma alteração fundamental no desafio para os pilotos.

“São carros diferentes, mas a mentalidade – como você pilota, o que se coloca no carro, como se tenta extrair o melhor da máquina – não é diferente. São só carros, regras, pneus e motores diferentes”.

“Para ser um piloto de F1, você precisa ser o melhor e extrair o máximo do carro. Sempre foi assim, e nada mudou de quando eu comecei até agora. O modo como as coisas funcionam não é tão diferente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.