Masi responde aos comentários de Alonso

terça-feira, 12 de outubro de 2021 às 9:40

Fernando Alonso e Michael Masi

Michael Masi rejeitou firmemente a alegação de Fernando Alonso de que os pilotos recebem punições diferentes dependendo de sua nacionalidade.

Alonso afirmou que há “regras diferentes para pilotos diferentes” na Fórmula 1, referindo-se ao fato de Lando Norris não ter sido punido por cruzar a linha branca na entrada dos pits em Sochi depois de escorregar no molhado com pneus slick.

Isso levou Alonso a sugerir que os comissários favorecem os britânicos: “Vamos ver qual a nacionalidade do piloto que cruzar a linha branca na entrada dos pits da próxima vez e qual punição ele receberá”.

Entretanto, o diretor de prova da FIA insistiu que as regras são iguais para todos os pilotos e a nacionalidade não influencia as decisões dos comissários.

“Eu não lido com isso de modo algum. Todo piloto tem o direito de expressar suas opiniões e fazer comentários, seja internamente ou na mídia, e não há problema nisso”, declarou Masi ao motorsport-total.com.

“As regras são aplicadas igualmente para todos. Os comissários são um tribunal independente que checa tudo. Eles analisam cada caso individualmente”.

Segundo ele, os comissários estão lá para “revisar cada caso com todas as informações e dados disponíveis para eles antes de tomarem sua decisão”.

Quanto às alegações sobre Norris, Masi foi inequívoco em sua resposta: “Os comissários tomaram sua decisão naquele ponto baseado no que tinham. Isso é história”.

“Toda equipe tem o direito de falar sobre consistência, mas nós temos um conjunto geral de parâmetros e todos estão bem cientes deles”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.