Masi recebeu ameaças de morte: “Me senti o homem mais odiado do mundo”

domingo, 31 de julho de 2022 às 8:40

Michael Masi

O ex-diretor de corrida Michael Masi revelou que recebeu ameaças de morte online após sua controversa decisão no GP de Abu Dhabi de 2021. Masi não falou com ninguém sobre o incidente por meses.

Max Verstappen venceu Lewis Hamilton na última corrida da temporada. Parecia que o britânico levaria o título para casa, mas nos momentos finais da corrida Verstappen conseguiu ultrapassar o rival. Essa oportunidade foi dada a ele pela decisão de Masi de permitir que apenas os carros retardatários entre Hamilton e Verstappen ultrapassassem o Safety Car.

“Houve alguns dias sombrios. E, absolutamente, eu me senti o homem mais odiado do mundo. Recebi ameaças de morte. As pessoas diziam que viriam atrás de mim e da minha família”, disse Masi à News Corp, citado pala Agência Reuters.

A FIA lançou uma investigação oficial sobre os eventos em Abu Dhabi. O relatório mostrou que Masi havia cometido um erro humano.

Desde então, o australiano deixou a FIA permanentemente e retornou ao seu país de origem, onde não procurou ajuda profissional após o incidente. O ex-diretor de prova diz que não queria falar com ninguém, nem mesmo com sua família.

“Eles foram chocantes”, comentou Masi sobre as mensagens que recebeu no Facebook. “Eles me chamaram de todos os nomes do mundo. E eles continuaram vindo. Não apenas no meu Facebook, mas também no meu LinkedIn, que deveria ser uma plataforma profissional para negócios”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.