Masi recebe apoio inesperado: “A FIA não precisava substituí-lo”

domingo, 6 de março de 2022 às 9:30

Michael Masi

Damon Hill acredita que Michael Masi não precisava ser afastado do seu cargo de diretor de provas. De acordo com o ex-piloto de Fórmula 1, a FIA poderia ter alcançado o efeito desejado ao fazer alterações na forma como a gestão de corrida é levada a cabo.

Na sequência da sua demissão do cargo de diretor de provas na FIA, Masi pode contar com necessárias expressões de apoio. Max Verstappen, por exemplo, chamou a decisão da FIA de “injusta” e declarou que a organização a tinha tomado sob pressão. Disse também que tinha falado com o australiano, que apreciou o gesto.

Hill, que criticou a administração do GP de Abu Dhabi, acredita que a FIA poderia tê-lo tratado melhor. Por conseguinte, questiona se Masi deveria realmente ter sido sacrificado.

“Sinto pena do homem”, disse ele no podcast Nação da F1. Ele sublinha que vários pilotos disseram que ele fez um bom trabalho em circunstâncias difíceis. Segundo ele, o problema não reside em Masi, mas sim na estrutura da gestão de corrida e na forma como se esperava que ele trabalhasse.

De acordo com Hill, um aperto dos regulamentos poderia ter sido o suficiente para acalmar a controvérsia. “Acho que durante o ano pudemos ver claramente que houve confusão na tomada de decisões e pressão de alguns chefes de equipe”, observa o campeão mundial de 1996. “Se eles resolverem isso, não tenho certeza se tinham que despedir Michael”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.