Masi: Questões de “parcialidade” com comissários permanentes

segunda-feira, 29 de novembro de 2021 às 9:26

Michael Masi

Michael Masi, diretor de prova da Fórmula 1, rebateu as alegações de que a categoria deveria ter comissários permanentes.

No Catar, houve um debate depois que a manobra defensiva de Max Verstappen contra o rival Lewis Hamilton no GP de São Paulo não foi punida. Alguns afirmaram posteriormente que os comissários diferentes em cada GP são o problema.

“Eu não vejo dessa maneira”, disse Andreas Seidl, chefe da McLaren. “Até onde sei, os comissários analisam casos antigos todas as vezes para ver se há algum precedente. Eu também sei que há um debate animado após cada fim de semana de corrida para garantir que todos estejam de acordo”.

“O sistema de rotação que nós temos existe por boas razões. Uma delas é assegurar que não haja parcialidade contra nenhuma equipe ou piloto em particular, e eu creio que esse é um argumento muito bom”.

Masi concorda que um painel de comissários permanentes de fato poderia “criar a impressão de parcialidade”.

“Nós também não podemos esquecer que nunca há dois casos iguais, mesmo com todos tentando generalizar os incidentes”, comentou ele. “Eu acredito que é por isso que existe a impressão de que as regras estão sendo interpretadas de maneira diferente”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.