Masi quebra o silêncio após saída da FIA

quarta-feira, 13 de julho de 2022 às 8:44

Michael Masi

Michael Masi falou sobre sua saída da FIA vários meses depois de ser demitido do cargo de diretor de prova da Fórmula 1.

Quando Masi foi substituído em fevereiro, a FIA anunciou que lhe ofereceria uma nova posição dentro da federação em meio às mudanças no topo da direção de corrida da F1.

Entretanto, na terça-feira, foi confirmado que o Masi deixou definitivamente a FIA.

Agora, em uma declaração divulgada pelo site australiano Speedcafe, Masi comentou sua passagem pela FIA e esclareceu as razões para sua saída.

“Foi um prazer e uma honra representar a FIA como Diretor Esportivo dos Monopostos, Diretor de Prova da F1 e Delegado de Segurança desde a inesperada e trágica morte de Charlie (Whiting) em Melbourne 2019”, disse ele.

“Tendo trabalhado em vários projetos no mundo todo com a federação e seus clubes membros por mais de uma década antes de minha nomeação, agora eu decidi sair da organização e retornar à Austrália para ficar mais perto de minha família e meus amigos”.

“Eu estou orgulhoso por ter trabalhado muitos anos em parceria com os vários clubes membros da FIA, o Grupo Fórmula 1, os competidores, promotores e operadores de circuito, meus colegas e equipe internamente na FIA”.

“Eu sempre vou valorizar essas amizades e relacionamentos vitalícios que desenvolvi ao longo de minha jornada até agora”.

Masi também prestou tributo a Whiting e várias outras figuras importantes da FIA, além da família e amigos pelo apoio demonstrado durante um período desafiador.

“Em particular, eu sou eternamente grato a Herbie Blash e ao falecido Charlie Whiting por me identificarem como futuro sucessor em 2018, uma função que eu estava ansioso para aprender com Charlie por muitos anos antes de sua morte chocante”.

“Eu também transfiro minha sincera gratidão ao ex-presidente da FIA, Jean Todt, a Stefano Domenicali e à minha dedicada equipe dos Monopostos da FIA pelo apoio e orientação durante minha passagem”.

“Eu estendo minha gratidão aos milhares de voluntários e diretores dedicados que permitem que o automobilismo aconteça todos os dias no mundo todo, já que a segurança dos competidores e todos os envolvidos sempre foi minha maior prioridade”.

“Obrigado ao presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, e sua equipe pelo apoio pessoal desde sua eleição e eu lhes desejo o melhor para o futuro”.

“O apoio pessoal de minha família, amigos e colegas durante esta jornada e particularmente nos últimos meses só pode ser descrito como incrível e algo que vou guardar para sempre”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.