Masi: Punições de Silverstone e Monza não são comparáveis

sexta-feira, 17 de setembro de 2021 às 9:42

Lewis Hamilton e Max Verstappen

Michael Masi, diretor de prova da Fórmula 1, diz que a punição de Max Verstappen por sua batida com Lewis Hamilton no GP da Itália não pode ser comparada à que o britânico recebeu em Silverstone.

Hamilton e Verstappen se tocaram durante uma disputa pela liderança no GP da Inglaterra e o piloto da Red Bull bateu forte. Seu rival da Mercedes levou 10 segundos de punição pelo acidente, mas ainda conseguiu vencer a corrida.

Os dois colidiram novamente no GP da Itália, mas desta vez ambos abandonaram imediatamente. Os comissários consideraram Verstappen predominantemente culpado e aplicaram uma penalização de três posições no grid para a próxima etapa na Rússia.

Essa punição poderia tirar Verstappen da luta pela vitória, mas Masi acredita que ela não pode ser comparada à de Hamilton em Silverstone porque dar uma penalização de tempo para o holandês em Monza teria sido inútil, já que ele havia abandonado.

“Eu acho que as equipes em geral concordam que uma punição de cinco ou 10 segundos seria mais ou menos adequada para os dois”, declarou Masi. “Se eles tivessem continuado, teria sido uma penalização de tempo na corrida. Contudo, eles abandonaram”.

“Você não pode comparar com Silverstone de modo algum, tivemos dois carros eliminados em um incidente contra um carro eliminado no outro. Como eles pararam, não puderam continuar para cumprir a punição, é isso que eu estou tentando explicar”.

“Portanto, uma punição no grid é aplicada neste ano quando alguém não continua na corrida, como nós concordamos com todas as equipes”.

Masi também sugeriu que não está preocupado com o risco da disputa entre Hamilton e Verstappen render mais acidentes nas provas restantes da temporada.

“Eu creio que o padrão do agravamento é uma percepção para alguns, dependendo do lado em que você está. Se você perguntar a Christian (Horner), provavelmente terá uma perspectiva totalmente diferente sobre isso”.

“Por isso, eu não vou entrar em jogos. Temos um campeonato muito acirrado e empolgante entre dois pilotos fantásticos, e esse é o aspecto no qual todos nós deveríamos nos concentrar”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.