Masi: “Não dava para adiar a corrida para amanhã”

domingo, 29 de agosto de 2021 às 15:20

Michael Masi

No sábado, a FIA tomou a decisão de não acionar a bandeira vermelha mais cedo, após o que Lando Norris bateu com força na parede. No domingo, foi mais cautelosa, o que resultou em duas voltas oficiais de corrida atrás do Safety Car.

De acordo com algumas equipes, essas voltas não deveriam ter acontecido, porque foi apenas para obter um resultado oficial. Michael Masi, no entanto, vê as coisas de forma diferente.

“Foi um dia longo. Vimos hoje as piores condições climáticas. As condições não foram boas durante todo o fim de semana, mas tivemos treinos em que pudemos correr. Hoje o tempo levou a melhor sobre nós”, explicou o diretor de corridas da F1 à Sky Sports.

“Da perspectiva da F1 e da FIA, a segurança é o mais importante para os pilotos, equipes e espectadores. Demos todas as opções que estavam disponíveis dentro do regulamento para nos dar a melhor oportunidade de terminar esta corrida”, comentou Masi.

Como resultado, fizeram duas voltas atrás do Safety Car antes de a corrida ser cancelada. “Várias equipes viram a brecha e pouco depois disso, o mau tempo voltou a passar”, declarou o dirigente.

“Não há possibilidade de adiar a corrida para amanhã. Estávamos em contato constante com a nossa equipe que controla as previsões meteorológicas. Parecia haver uma lacuna em que podíamos pilotar e que nos dava a oportunidade disto. No final, não podíamos fazer uma corrida completa”, concluiu Masi.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.