Masi e Latifi se recusam a condenar Mazepin

terça-feira, 28 de setembro de 2021 às 10:56

Nikita Mazepin

Michael Masi, diretor de prova da Fórmula 1, se recusou a condenar o estilo de pilotagem do estreante Nikita Mazepin.

A mais recente disputa do controverso russo na pista com foi Yuki Tsunoda em Sochi, onde os comissários lhe mostraram a bandeira preta e branca por comportamento antidesportivo.

Masi concorda que Mazepin fez seu movimento defensivo sobre o carro da Alpha Tauri com o DRS ativado “tarde demais”. Entretanto, ele se recusou a condenar a pilotagem do russo.

“Nós sempre analisamos incidentes específicos, não reclamações sobre a pilotagem de alguém em geral”, declarou Masi à mídia russa.

“Se você começa a implicar com estilos de pilotagem, há 20 pilotos na F1 e cada um deles possui seu próprio estilo. Sim, alguns visitam os comissários com mais frequência em uma temporada, mas eu não diria que há algo particularmente perturbador em relação a esse caso”.

“Como eu disse, nós simplesmente analisamos cada incidente específico. Se um incidente merece ser investigado, os comissários fazem isso e passam seu veredicto baseado nos dados e evidências à sua disposição”.

Apesar de muitos pilotos da F1 terem reclamado da pilotagem de Mazepin, Nicholas Latifi, da Williams, não está nesse grupo.

“Nikita sempre se movimenta bem tarde em sua defesa”, disse o canadense. “Mas não há nada de errado nisso. É apenas o estilo de Nikita – como ele pilota o carro”.

“Na minha opinião, isso não parece passar do limite. Ele sempre atrasa sua manobra até o último momento. Claro, não é a melhor situação para nós, mas o que podemos fazer?”

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.