Masi: “Cada caso será avaliado separadamente”

sexta-feira, 26 de novembro de 2021 às 15:31

Michael Masi

Os comissários de Fórmula 1 estão ocupados com muitas coisas durante um fim de semana de GP. Julgam o respeito dos limites da pista e analisam os incidentes e duelos.

Muitas vezes é julgado caso a caso, uma vez que a FIA não pode fazer uma regra que se aplique em todas as situações. Michael Masi diz ao Motorsport.com que este continuará a ser o caso no futuro, embora alguns pilotos estejam descontentes com esta incoerência.

É muito difícil para a FIA estabelecer regras que se apliquem a todas as circunstâncias, uma vez que cada corrida e cada ação de ultrapassagem é diferente. Isto incomoda muitos pilotos, porque significa que nunca há qualquer clareza.

A FIA tentou torná-la um pouco mais clara, mas mesmo assim nunca haverá uma regra que se aplique a todas as situações. “Alguns pilotos concordaram, outros nem tanto. Foram-lhes dadas algumas indicações gerais, mas também ficou muito claro que cada caso individual será avaliado separadamente”, afirmou Masi.

A principal razão para avaliar cada caso individualmente é que cada incidente tem consequências diferentes, tanto para a corrida e o seu resultado como para uma luta pelo título ou pela saúde de um piloto.

“Temos que ter em conta que é difícil lidar com dois incidentes idênticos. Tenta-se sempre dizer que um incidente é idêntico a um incidente anterior, mas na realidade não é, e acho que é aí que por vezes entra a inconsistência percebida”, concluiu Masi.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.