Martin Brundle questiona papel de Frédéric Vasseur na Ferrari

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022 às 13:02

Leclerc e Vasseur

O ex-piloto de Formula 1 e comentarista de TV mais respeitado no grid da F1, Martin Brundle questionou a contratação de Fred Vasseur pela Ferrari como chefe de equipe.

O francês de 54 anos foi anunciado na terça-feira como o substituto de Mattia Binotto 30 minutos após sua saída da Alfa Romeo ter sido oficialmente confirmada.

O comentarista da Sky Sports F1, Brundle, no entanto, está intrigado com a decisão, dado o histórico do francês na F1.

“Um dos trabalhos mais difíceis para mim no esporte é o de chefe de equipe da Ferrari”, disse Brundle.

“Claro, sabemos que eles dispensaram Mattia Binotto, um cara vitalício na Ferrari, e Fred Vasseur entra, e isso é uma tarefa difícil.”

“Ele tem uma forte história de sucesso no automobilismo, principalmente em fórmulas específicas nas categorias de base.”

“Ele fez coisas incríveis na Alfa Romeo onde você pensa ‘Uau, ele está a caminho de um trabalho realmente importante?’ Na verdade, não.”

“Mas vamos ver se ele tem as habilidades necessárias para levar a Ferrari na direção certa.”

Ferrari trabalho maior do que Leclerc

Muito se falou sobre o relacionamento de Vasseur com Charles Leclerc após o sucesso da dupla na GP3.

Leclerc também pilotou para Vasseur na Sauber durante sua temporada de estreia na F1 em 2018.

Brundle está esperançoso de que a Ferrari tenha contratado Vasseur por outros motivos além de “babá” de Leclerc.

“Se eles contrataram Vasseur porque ele é próximo ou foi próximo de Leclerc, é um motivo completamente errado”, acrescentou Brundle. “É um trabalho muito maior do que isso.”

“Na Ferrari, eles têm Carlos Sainz e Charles Leclerc – uma das melhores duplas de pilotos da Fórmula 1 – e ambos precisam se sentir confortáveis, amados e apoiados.”

“Fred não vai lá pensando ‘estou com Charles’. Eles têm uma chance melhor de manter Leclerc no futuro se ele estiver confortável, mas é tudo uma questão de desempenho.”

“Não é sobre quem é amigo de quem neste negócio, muito pelo contrário. É realmente, quem pode dar a ele um carro e uma equipe em potencial para o título.”

“Que ele correu com Vasseur e ganhou campeonatos juniores, como seu irmão mais novo também, isso é algo que já sabemos. Mas na F1 nas coisas são diferentes”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.