Marlboro deverá renovar acordo de patrocínio com a Ferrari

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 às 11:22

l_badoer.1
A Marlboro está prestes a renovar seus acordos de patrocínio com a Ferrari e com a equipe Ducati da MotoGP, segundo o site Autosport.

Os contratos atuais são válidos até o final desta temporada, mas fontes revelarem que as negociações para que eles sejam renovados até o final de 2014 estão em estágio avançado.

É possível que o acordo com a Ferrari seja anunciado já no lançamento do carro novo, que acontece em Maranello no dia 28 de janeiro.

Apesar de se esperar que o patrocínio de tabaco fosse erradicado da Fórmula 1 e de muitos países terem banido a exibição dos logos de patrocínio, a Marlboro continuou sua associação de alto perfil tanto com a Fórmula 1 quanto com a MotoGP.

Um porta-voz da Philip Morris, companhia que controla a Marlboro, declarou que qualquer novo contrato estará totalmente de acordo com as leis internacionais.

“Não vemos obstáculos no caminho da extensão”, disse ele. “Nosso relacionamento com a Ferrari é uma verdadeira parceria construída ao longo de um período de 20 anos de apoio constante e mútuo”.

No ano passado, a Marlboro foi forçada a abandonar o código de barras na pintura, após sugestões de que era uma forma de propaganda subliminar. Ele foi substituído neste ano por um logo totalmente novo, que foi exibido nos uniformes da Ferrari durante o evento de mídia Wrooom na semana passada.

A Ferrari se recusou a comentar o quão perto está de um novo acordo, mas sugeriu que não há razão para acreditar que um novo contrato de patrocínio não será assinado. “Todas as condições (para uma extensão) foram cumpridas”, afirmou ele.

Este ano marca a 40ª temporada da Marlboro como patrocinadora na Fórmula 1, com a marca tendo entrado na categoria com a BRM em 1971.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.