Marko volta atrás e reconhece que Antonelli não abriu passagem

segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 às 10:37

Helmut Marko

Helmut Marko reconheceu que Kimi Antonelli não abriu passagem para Lando Norris no GP do Catar. Portanto, o consultor da Red Bull recuou após analisar novamente sua fala inicial.

Nos momentos finais da corrida, Antonelli segurava Norris na disputa pelo quarto lugar. À primeira vista, tudo indicava que o italiano manteria o rival atrás até a bandeirada. Assim, Max Verstappen reduziria a diferença para Norris para apenas 10 pontos na tabela.

Contudo, um erro de Antonelli na penúltima volta o fez escorregar para fora da pista. Norris então aproveitou e assumiu o quarto posto. Como resultado, ele chegará ao GP de Abu Dhabi 12 pontos à frente de Verstappen.

Quero ser VIP
 

Logo após a prova, Marko acusou Antonelli de ter cedido a posição de maneira proposital. Entretanto, sua avaliação mudou.

“Revisei as imagens com muito cuidado”, disse ele ao f1-insider.com. “Na primeira situação, ele até poderia ter resistido um pouco mais (na batalha com Oscar Piastri). Porém, na segunda, tratou-se de um erro de pilotagem, não de uma ação intencional”.

Escalada de ataques e resposta da Mercedes

Depois da corrida, Antonelli sofreu uma onda de críticas nas redes sociais, inclusive recebendo ameaças de morte. A Mercedes identificou mais de 1.100 mensagens graves enviadas aos perfis do piloto.

Diante disso, a equipe de Brackley apresentará o material à FIA dentro da iniciativa United Against Online Abuse.

Com a repercussão, Marko retirou a acusação e lamentou os ataques sofridos por Antonelli.

“Lamento que Antonelli tenha recebido tantas críticas online. Para deixar claro: ele não deixou Norris passar intencionalmente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.