Marko voará para o Japão para novas negociações com a Honda

domingo, 11 de setembro de 2022 às 8:45

Helmut Marko

Helmut Marko está planejando uma viagem ao Japão para continuar as “negociações” com a Honda sobre a temporada de 2026 e além. Isso ocorre depois que as negociações avançadas sobre uma compra de 50 por cento da equipe Red Bull pela Porsche falharam.

Marko, que é o principal funcionário da Red Bull, subordinado ao proprietário Dietrich Mateschitz, também descartou qualquer envolvimento da Porsche na nova subsidiária “Red Bull Powertrains”.

“Não, acabou também”, disse ele ao jornal Osterreich. “O primeiro motor que desenvolvemos já funcionou no banco de testes, então estamos indo muito bem lá também”.

Atualmente, embora não sejam marcados como tal, os motores baseados na Honda da Red Bull ainda estão sendo apoiados em termos técnicos e de fornecimento pela montadora japonesa. Mas um retorno completo para a Honda está agora entre as possibilidades.

“Isso está sendo negociado”, comentou Marko. “Vou voar para Tóquio entre as corridas de Cingapura e Suzuka no início de outubro”.

Um boato é de que a colaboração com a Porsche acabou sendo cancelada porque o proprietário bilionário da Red Bull, Mateschitz, de 78 anos, está sofrendo de problemas de saúde e não pôde supervisionar as negociações.

“Não teve nada a ver com isso”, insistiu Marko, que também negou que o filho de Mateschitz, Mark, esteja se envolvendo cada vez mais com a equipe de F1 como resultado. “Não”, acrescentou Marko. “Mas Mark está vindo para Monza hoje”.

De fato, o holandês Max Verstappen poderia teoricamente conquistar seu segundo título consecutivo de pilotos na próxima etapa em Cingapura. “Em termos de ambiente de festa, Cingapura não seria nada ruim”, sorriu Marko. “Mas em termos de nossa parceira de motores Honda, Suzuka seria ainda melhor uma semana depois”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.