Marko: Verstappen é uma “bomba relógio” após abandonos

terça-feira, 19 de abril de 2022 às 9:27

Max Verstappen

Helmut Marko, da Red Bull, admitiu que Max Verstappen talvez não consiga manter sua calma se a equipe não superar seus problemas de confiabilidade.

Apesar de ter expressado sua frustração pelo rádio e em algumas entrevistas posteriores, Marko avalia que Verstappen está tendo um comportamento maduro nos bastidores.

“Ele está muito mais calmo”, explicou Marko à emissora austríaca ORF. “Após seu abandono (na Austrália), ele retornou aos pits e nós discutimos as coisas calmamente”.

“Contudo, nesse caso, nós sabíamos que poderíamos enfrentar o problema porque também tivemos de lidar com aquilo na classificação, portanto não apareceu do nada”.

“Ele é um piloto emocional e passional que sempre dará sua opinião. Porém, na minha visão, ele está bem mais calmo do que no passado”.

Verstappen ainda não estabeleceu uma vantagem clara sobre seu companheiro de equipe Sergio Perez. O mexicano inclusive estava à frente na Arábia Saudita até que um safety car no momento errado comprometeu sua prova.

Marko acredita que isso se deve a uma falta de confiança fundamental no carro neste estágio inicial da nova era técnica da Fórmula 1.

“Com o acerto do carro, às vezes falta confiança para manter seu estilo de pilotagem extremo”, disse ele. “Você pode ver que isso deixa Checo mais perto dele do que no passado”.

Entretanto, Marko não pode garantir que a famosa cabeça quente de Verstappen não vai aparecer se as frustrações continuarem se acumulando, admitindo que a paciência do holandês talvez não seja infinita.

“Se nós não vencermos novamente em breve, de fato ele é uma bomba relógio!” concluiu Marko.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.