Marko: Verstappen e Alonso nunca serão companheiros de equipe
quinta-feira, 23 de maio de 2024 às 9:52
Fernando Alonso e Max Verstappen
Helmut Marko, consultor da Red Bull, revelou por que não vê Fernando Alonso se tornando companheiro de Max Verstappen na Fórmula 1.
Em uma decisão tomada no início deste ano, Alonso comprometeu seu futuro na F1 com o projeto da Aston Martin, acabando com qualquer sugestão de mudança para outra equipe.
Alonso esteve perto de ingressar na Red Bull em diversas ocasiões no passado, mas nunca fechou um acordo.
O espanhol foi brevemente ligado a uma mudança para a equipe de Milton Keynes em 2025 – contudo, Marko destacou que uma parceria com Verstappen não funcionaria.
“Bem, houve conversas”, disse Marko ao formel1.de. “Mas como mencionei antes, um ambiente de trabalho harmonioso é muito importante para Max e acho que provavelmente não teria sido o caso com Alonso”.
Apesar de Verstappen e Alonso terem expressado respeito mútuo, Marko acredita que os dois são diferentes demais para trabalharem juntos sem problemas.
“Não, acho que seria muito difícil para uma equipe”, disse ele. “Alonso seria o campeão mundial mais velho da equipe, Max o mais novo, e eles são de gerações diferentes”.
“Não creio que Alonso entre em um simulador no avião logo após um GP. Então, são duas personalidades opostas, ambos excelentes pilotos”.
“Mas quando se trata de ver quem é mais rápido, nenhum deles é muito modesto. E seria extremamente difícil para uma equipe levar isso em uma direção positiva”.
companheiros de equipe, f1, fernando alonso, formula 1, helmut marko, max verstappen, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.