Marko vê obstáculos para prorrogação do contrato de Verstappen

sábado, 29 de janeiro de 2022 às 10:00

Helmut Marko e Max Verstappen

O atual contrato de Max Verstappen com a Red Bull Racing perdura até o final de 2023, mas após a conquista do seu primeiro título mundial já há muitas especulações sobre uma mudança. Ambas as partes gostariam de continuar uma com a outra, mas de acordo com Helmut Marko existe um obstáculo.

O conselheiro da Red Bull Racing argumenta que não há um enorme aumento salarial previsto para o holandês. “Com Max já estamos quase no limite em termos de salário”, declarou Marko em conversa com a revista austríaca Autorevue.

Segundo a revista Forbes, o campeão mundial ganhou 22 milhões de euros em 2021. Os muitos bônus que recebeu da Red Bull não estão incluídos. Incluindo os bônus, o montante seria de cerca de 40 milhões de euros.

Um limite salarial para os pilotos está possivelmente previsto para a temporada de Fórmula 1 de 2023. O salário máximo seria, alegadamente, de 30 milhões de dólares. Verstappen ganha atualmente 27 milhões de dólares.

Algo que Marko não teme é, de qualquer forma, uma possível mudança do campeão mundial para a rival Mercedes. De acordo com Marko, já aconteceu muita coisa, tendo o acidente de Silverstone como ponto baixo. Depois disto, o contato entre Verstappen e o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, que antes era regular, terminou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.