Marko teme tempos sombrios pela frente

domingo, 10 de abril de 2022 às 18:24

Helmut Marko

Helmut Marko disse que ainda há problemas “desconhecidos” com o Red Bull RB18 e ficou “surpreso” com o ritmo da Ferrari na Austrália.

Charles Leclerc fez uma corrida dominante para completar um Grand Chelem no fim de semana – tendo conquistado a pole position, liderado todas as voltas e conquistado a volta mais rápida do GP da Austrália.

Sergio Perez ficou em P2 para a Red Bull, mas 20 segundos atrás de uma Ferrari que parecia estar passeando em Albert Park numa tarde de domingo.

Max Verstappen abandonou a segunda corrida de três na temporada e ficou frustrado, chamando a falha do carro de “frustrante e inaceitável” depois.

O consultor de automobilismo da Red Bull, Marko, foi capaz de esclarecer um pouco o que aconteceu.

“Vazou gasolina, mas não sabemos onde e como”, disse Marko à Sky Sport alemã após a corrida.

“Apenas vazou muita gasolina. É por isso que dissemos que ele deveria parar imediatamente – de preferência onde houvesse um extintor de incêndio.”

Marko acrescentou que não é apenas no motor que a equipe está lutando no momento, com o teto de custos também restringindo as áreas de desenvolvimento do carro em alguns lugares – dando a ele e à equipe um “ato de equilíbrio” sobre o que fazer a seguir.

Como resultado, ele sente que pode levar algum tempo até que as coisas melhorem novamente do ponto de vista da Red Bull.

“Não temos apenas esses problemas de confiabilidade, que na verdade são amplamente desconhecidos para nós – não sabemos nada sobre isso”, disse ele.

“A outra coisa é esse problema de peso. Estamos bem mais pesados que a Ferrari. Esse é um ato de equilíbrio difícil, ainda mais com o limite de custo.”

“Tempos sombrios estão à nossa frente. Ficamos surpresos com a velocidade da Ferrari hoje.”

Leclerc conseguiu escapar após cada relargada do safety-car, colocando distância entre ele e o resto e estabelecendo a volta mais rápida da corrida.

“Eles tiveram que prestar muito menos atenção aos pneus do que nós”, explicou Marko sobre o défice da Red Bull. “A Ferrari estava em uma classe própria e, infelizmente, estávamos claramente atrás, embora o Sergio (Perez) tenha feito uma ótima corrida.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.