Marko teme a Mercedes: “Russell está apenas 41 pontos atrás de Verstappen”

sexta-feira, 3 de junho de 2022 às 14:30

Helmut Marko

Helmut Marko vê que a Red Bull Racing está no caminho certo, mas o conselheiro da equipe austríaca não quer cantar vitória tão cedo. Marko diz que apenas sete Grandes Prêmios foram disputados e que muito ainda pode acontecer no campeonato mundial de 2022. Até a Mercedes ainda é seriamente considerada.

Quando questionado se o champanhe já está gelado, Marko responde: “Bobagem. Acabei de calcular: quinze corridas ainda temos pela frente. Até Russell está apenas 41 pontos atrás de Verstappen. Tudo ainda é possível”, diz o homem de 79 anos de Graz.

Este ano é especialmente importante continuar a desenvolver bem o carro, porque ainda há muito potencial para desbloquear devido ao fato de que ele está sendo guiado sob novos regulamentos.

Marko, portanto, não quer descartar a Mercedes ainda da batalha pelos títulos de pilotos e construtores. “O carro deles está ficando mais rápido a cada dia, seus melhores tempos já estão no nosso nível ou até melhores. Então você realmente não pode descartá-los. Se a Mercedes de repente dominar tudo novamente, Hamilton também voltará”, comentou.

O sete vezes campeão mundial tem uma diferença maior em relação a Verstappen do que o companheiro de equipe Russell: 75 pontos é a margem entre Hamilton e Verstappen no momento. Russell parece ter a vantagem dentro da Mercedes de qualquer maneira. Marko também notou isso, mas na Red Bull eles acham que Hamilton crescerá durante a temporada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.