Marko sobre Verstappen se tornar pai: “Corridas são sua prioridade”
quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 às 9:15
Helmut Marko e Max Verstappen
No final da temporada 2024 em Abu Dhabi, Max Verstappen teve uma notícia fantástica que ele trouxe para o paddock, anunciando que ele e sua companheira Kelly Piquet estão esperando um bebê.
A data prevista para o parto ainda é desconhecida, mas o holandês brincou sobre chegar a 12 pontos de punição para se dar um tempo de folga com uma suspensão de corrida. Mas o holandês realmente terá um fim de semana longe da F1 quando o bebê nascer? Helmut Marko não acha.
Em declarações ao site Sport.de, o consultor da Red Bull disse que não está assumindo que Verstappen tirará licença-paternidade: “Não acredito nisso”, disse o austríaco ao site alemão, embora esclarecendo que Verstappen é “um homem de família”.
“Corridas são sua prioridade. A menos que haja circunstâncias muito excepcionais, o que não presumimos”, continuou o homem de 81 anos.
Para mecânicos no paddock, em seus contratos, é declarado que eles têm direito a dois a quatro Grandes Prêmios de folga se tiverem um bebê. No entanto, Marko confirmou ao site que não é o mesmo no caso de Verstappen. “Embora a concorrência possa desejar que (fosse)”, riu Marko.
Às vezes é dito na Fórmula 1 que um piloto se torna três décimos mais lento assim que é pai. Mas Marko também não está preocupado com isso em relação a Verstappen: “Isso significaria que Max estaria no alcance de alguns outros pilotos de ponta, mas ele ainda seria mais rápido”, concluiu o austríaco da Red Bull Racing.
f1, formula 1, helmut marko, max verstappen, noticias f1, punição, red bull f1, site, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.