Marko sobre De Vries: “Ele recebeu um cartão amarelo, não um vermelho ainda”

sábado, 13 de maio de 2023 às 15:00

Nyck de Vries

Apenas cinco corridas estão superadas na temporada de Fórmula 1 de 2023, mas se os últimos rumores forem verdadeiros, o novato Nyck de Vries já deve temer por sua vaga na AlphaTauri. Helmut Marko responde aos rumores.

Segundo especulações, a vaga de De Vries na F1 não estaria apenas sob pressão, mas Daniel Ricciardo também já estaria pronto para assumir. Fala-se até de um ultimato: se o holandês não tivesse um desempenho significativamente melhor durante o fim de semana do GP de Barcelona, ​​as coisas poderiam não parecer boas para ele.

Falando ao site F1-Insider.com, no entanto, Marko enfatiza que esse boato precisa de algumas nuances. “Nada vai acontecer nas próximas três corridas”, afirma o consultor da Red Bull Racing, que aliás não nega que De Vries precise ter um desempenho melhor.

“Falamos com De Vries e ele tem a mesma opinião que nós: ele precisa melhorar. A diferença para o companheiro de equipe Yuki Tsunoda, que está indo muito bem, é muito grande”, comentou.

No entanto, o fato de o estreante de 28 anos ainda não ter o desempenho esperado após cinco corridas não significa que ele será demitido em breve. “Falando em termos de futebol: Nyck recebeu um cartão amarelo, mas ainda não o vermelho. Se ele melhorar, uma mudança de piloto não será um problema”, continuou Marko.

O austríaco de 80 anos aproveitou imediatamente a oportunidade para desmentir outro boato. Mesmo que De Vries eventualmente tenha que sair, não seria Ricciardo o primeiro da fila.

“Se for preciso, recorreremos ao nosso grupo de jovens pilotos. Isso envolve especificamente Liam Lawson e Ayumu Iwasa. Ricciardo não é uma questão”, concluiu Marko.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.