Marko: Ser pai deixou Verstappen “mais rápido”

sábado, 3 de maio de 2025 às 21:10

Max Verstappen

Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, refutou as alegações de que se tornar pai deixará Max Verstappen mais lento.

Os comentários de Marko foram feitos depois que o atual campeão mundial garantiu a pole position para o GP de Miami, sua terceira nas seis primeiras etapas.

Marko atribuiu a pole inteiramente ao holandês, que fez uma mudança crucial depois da classificação sprint.

“Max fez a diferença”, declarou Marko à Sky Deutschland. “Aquecemos os pneus de forma ligeiramente diferente e ele não cometeu erros. Quando tudo se encaixa, podemos até ficar à frente da McLaren”.

“É uma questão de manter os pneus vivos. Foi o que ele fez. Na classificação sprint, aquecemos os pneus muito rápido e não houve aderência. Agora funcionou 100%, inclusive no terceiro setor”.

Desde que chegou ao paddock do Autódromo Internacional de Miami na sexta-feira após o nascimento de sua filha Lily, Verstappen tem sido visto com um sorriso no rosto.

Marko percebeu isso e não acredita que o fato de ser pai tenha tido algum impacto em seu ritmo, pelo menos não de forma negativa.

“Ele está extremamente relaxado e curtindo”, revelou Marko. “Ele mostrou fotos da pequena com o cachorro e o gato. Ele está feliz e dá para perceber. Max não está três décimos mais lento, mas dois décimos mais rápido!”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.