Marko se desculpa por comentários sobre colisão entre Hamilton e Verstappen

terça-feira, 7 de dezembro de 2021 às 13:44

Helmut Marko

Helmut Marko criticou duramente o tratamento dado pelos comissários a Max Verstappen após o GP da Arábia Saudita, mas agora admitiu que uma de suas observações não estava correta.

Ele se desculpou pelos comentários que fez após a emocionante corrida na pista de Jeddah a respeito do confronto polêmico entre Lewis Hamilton e Max Verstappen.

A última disputa entre os rivais pelos título aconteceu quando Verstappen tentou ceder posição para Hamilton antes da curva 27 após uma ultrapassagem ilegal, mas Hamilton foi aparentemente confundido pelo holandês desacelerando na reta e acabou colidindo com a traseira dele.

Mais tarde, Hamilton afirmou que acreditava que Verstappen havia feito um “brake test”. Marko teve uma visão diferente em uma entrevista à televisão após o GP, e sugeriu que a Red Bull tinha dados que refutavam a afirmação de Hamilton.

No entanto, o austríaco retirou agora essas observações.

“Na hora das entrevistas para a televisão, passei exatamente as informações que recebi dos engenheiros de antemão”, disse Marko ao F1 Insider.

“Eles obviamente não estavam corretos, então eu sinto muito por isso.”

Red Bull “apenas olhando para o futuro”
Marko agora está ansioso para deixar os eventos de Jeddah – onde Verstappen manteve seu segundo lugar apesar de receber dois pênaltis, enquanto Hamilton conquistou a vitória – e diz que as atenções da Red Bull agora estão voltadas para o final da temporada em Abu Dhabi.

Verstappen chegará à corrida em igualdade de pontos com Hamilton, enquanto a Mercedes ampliou sua vantagem sobre a Red Bull no campeonato de construtores para 28 pontos.

“Felizmente, o triste capítulo da Arábia Saudita está encerrado”, explicou Marko. “Em todo caso, estamos apenas olhando para frente.”

“Queremos vencer em Abu Dhabi e assim conquistar o título. Faremos de tudo para isso, mas não iniciaremos nenhuma ação injusta.”

Marko espera que a equipe consiga competir com a Mercedes em termos de velocidade.

“Já tínhamos ritmo na Arábia Saudita para acompanhar Hamilton”, disse o consultor. “A pista de Abu Dhabi deve ser mais adequada para nós.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.