Marko sabe como Wolff se sente agora: “É por isso que não há vaidade”

sábado, 22 de abril de 2023 às 15:00

Helmut Marko

Entre 2014 e 2020, os títulos mundiais de pilotos e construtores foram para a Mercedes todas as vezes. A equipe alemã foi dominante por muitos anos, mas em 2022 e 2023 a diferença para a número um absoluto na grid (Red Bull Racing) é particularmente grande. Helmut Marko não sente pena da rival, mas não há absolutamente nenhum orgulho.

Red Bull e Sebastian Vettel conquistaram todos os títulos entre 2010 e 2013, mas seguiu-se um longo período de seca. A equipe baseada em Milton Keynes perdeu por anos antes de finalmente se tornar verdadeiramente bem-sucedida novamente a partir de 2021.

Não ser competitiva o suficiente por tantos anos dói. Marko, portanto, sabe melhor do que ninguém o que a Mercedes está passando agora.

“Não me importa quem está em qual lugar. O mais importante é que somos os primeiros. Sei como Toto Wolff se sente agora, também sofremos por sete anos. É por isso que não há vaidade”, explicou Marko ao jornal Sport Bild.

A Mercedes está atualmente trabalhando duro para encontrar mais ritmo com o W14. Uma reorganização já ocorreu e veremos várias atualizações nos próximos meses.

Também não está totalmente fora de questão que a Mercedes esteja se aproximando cada vez mais da Red Bull com seu conceito de bólido. Certas peças ou dispositivos técnicos podem ser copiados pela equipe de Wolff. No entanto, Marko não está nem um pouco preocupado com isso.

“Copiar é um negócio diário na Fórmula 1. Também não há nada de desonroso nisso. Trata-se de ter o carro mais rápido possível e comemorar o sucesso. Você não aceita anos de inatividade só porque é orgulhoso demais para admitir que outros trabalharam melhor”, concluiu o consultor austríaco.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.