Marko revela tamanho surpreendente das mudanças na Red Bull

sexta-feira, 18 de abril de 2025 às 16:20

Helmut Marko

A Red Bull fez progressos na Arábia Saudita, mas a McLaren continua sendo um alvo distante para Max Verstappen. O consultor de automobilismo Helmut Marko revelou que a equipe fez “mudanças gigantescas” no RB21 no dia de abertura do Grande Prêmio da Arábia Saudita.

A equipe sediada em Milton Keynes tem um histórico sólido no Circuito Corniche de Jeddah, com Max Verstappen tendo vencido duas das últimas três corridas no local.

Apesar disso, foi uma estreia ambígua para a equipe austríaca. Verstappen terminou o segundo treino livre em terceiro, apenas três décimos atrás de Lando Norris, enquanto Yuki Tsunoda ficou mais atrás.

Tsunoda terminou em sexto no final da sessão de sexta-feira, mas sete décimos atrás de Norris, além de ter acionado bandeira vermelha após bater a oito minutos do fim do TL2. Ele bateu na parte interna da última curva, o que quebrou a direção, jogando-o indefeso contra a barreira de proteção na parte externa da curva.

Isso marcou seu primeiro acidente desde que substituiu Liam Lawson e deixou a Red Bull com um reparo em um lado da garagem. No geral, Marko ficou satisfeito com o ritmo da Red Bull em uma volta, mas reconheceu que ela não consegue competir com a McLaren em uma distância de corrida.

“Fizemos mudanças gigantescas”, disse Marko à Sky alemã. “Tentamos novas variações de acerto. Parecemos bons em uma volta, mas estamos de dois a três décimos atrás da McLaren”.

“Mas, infelizmente, fomos muito lentos nos trechos longos. Os pneus esquentaram demais. Agora temos que garantir que manteremos nossa velocidade de classificação amanhã, mas limitar o desgaste dos pneus durante a corrida”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.