Marko rejeita teoria de Brundle sobre Verstappen
quinta-feira, 29 de agosto de 2024 às 9:34Helmut Marko rejeitou a teoria de Martin Brundle de que Max Verstappen estava pilotando deliberadamente devagar durante o GP da Holanda.
Brundle sugeriu após a corrida que Verstappen diminuiu o ritmo de propósito para enviar uma mensagem à Red Bull.
“A suposição de Martin Brundle de que Max estava indo devagar de propósito não está correta, você não pode dizer isso”, escreveu Marko em sua coluna para a Speedweek.
“Mas quando viu que Lando estava abrindo, ele não correu mais riscos. A diferença para (Sergio) Perez era simplesmente que ele estava com um acerto diferente”.
“Pensávamos que ele escorregaria menos com mais downforce, mas isso o deixou ainda mais vulnerável em velocidade máxima e o desgaste dos pneus ainda foi grande”.
A grande vantagem da Red Bull sobre o pelotão no início do ano desapareceu e a McLaren está ameaçando sua liderança do campeonato.
A diferença entre as duas equipes nos construtores é de apenas 30 pontos, o que faz Marko admitir que a perspectiva da Red Bull de manter o título está em risco.
“Se continuar assim, o campeonato mundial está em risco”, declarou ele. “Mas acreditamos que o traçado desta pista era ideal para a McLaren. A temperatura também estava baixa, então tudo se juntou”.
“Porém, está bem claro que precisamos recuperar o equilíbrio do carro, nossas atualizações precisam fazer efeito, elas têm de trazer algo não só na teoria, mas também no cronômetro”.
“No entanto, temos uma equipe forte e por isso estou confiante de que algo sairá disso”.
f1, formula 1, GP da Holanda, helmut marko, martin brundle, max verstappen, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.