Marko vê Red Bull perto, mas busca últimos centésimos em Singapura

sexta-feira, 3 de outubro de 2025 às 12:30

Helmut Marko

Dr. Helmut Marko, consultor da Red Bull, analisou a performance de sua equipe na sexta-feira do Grande Prêmio de Singapura. Max Verstappen encerrou o dia com o terceiro melhor tempo.

A satisfação de Marko com o ritmo da Red Bull

“Foi certamente nossa melhor sexta-feira em muito tempo aqui em Singapura,” o influente conselheiro austríaco declarou à Sky Deutschland após o TL2.

Marko acredita que a Red Bull está competitiva o suficiente para entrar na briga pelas primeiras posições. No entanto, ele enfatizou que será crucial encontrar algo mais para avançar mais um degrau.

“Penso que estamos muito próximos, mas será, em última análise, crucial descobrir os últimos centésimos de segundo. Ainda temos alguns pequenos problemas. Mas, em geral, Max [Verstappen] e os engenheiros estão satisfeitos com o carro,” explicou.

A falta de dados de corrida foi um contratempo. “Devido à bandeira vermelha, não conseguimos fazer um long run completo. Contudo, pelo que observei, os outros também não conseguiram. Mesmo assim, considero que estamos relativamente perto.”

Verstappen e a tabela de tempos

A primeira sessão da tarde viu o tetracampeão mundial holandês terminar em terceiro, atrás da Ferrari de Charles Leclerc e de um impressionante Fernando Alonso. O piloto espanhol confirmou a forte competitividade da Aston Martin mais uma vez no TL2.

À noite, com a queda das temperaturas e a iluminação noturna sobre Marina Bay, Verstappen manteve sua posição. O holandês terminou o dia em terceiro lugar — desta vez atrás de Isack Hadjar, que colocou seu RB em segundo, ao contrário de seu colega de equipe que acabou no muro. Oscar Piastri liderou a tabela, trazendo a McLaren de volta ao topo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.