Marko avalia Red Bull: “Estamos na briga” em Baku

sexta-feira, 19 de setembro de 2025 às 14:25

Helmut Marko

Helmut Marko analisou a performance da Red Bull na sexta-feira em Baku. Max Verstappen e Yuki Tsunoda terminaram longe das primeiras posições. Mesmo assim, o consultor austríaco se mostrou otimista, afirmando que a equipe pode lutar na frente.

“Estamos em posição de lutar na frente. Na volta de qualificação, precisamos encontrar um décimo, talvez um décimo e meio”, disse Helmut Marko.

O austríaco avaliou o desempenho dos dois pilotos na simulação de qualificação e no ritmo de corrida, admitindo que eles ainda precisam de ajustes em uma única volta.

Quero ser VIP

Ajustes e ritmo de corrida

“No long run, somos promissores. Acredito que estamos em posição de lutar na frente”, comentou Marko. “Na volta de qualificação, precisamos encontrar um décimo, talvez um décimo e meio. Mas isso é possível com alguns ajustes finos.”

Marko acredita que a Red Bull pode se destacar no circuito do Azerbaijão. Além disso, a equipe pode provar que o bom resultado em Monza não foi um evento isolado. Por isso, ele prevê um resultado entre os três primeiros na qualificação.

“Podemos provar aqui que não foi um evento isolado. Acredito que estaremos entre os três primeiros amanhã na qualificação. Isso significa que também podemos lutar pela vitória na corrida. O impulso está lá, o carro tem uma janela mais ampla e é mais fácil de configurar. Isso é definitivamente um passo à frente.”

Quando perguntado se a equipe pode lutar contra a McLaren pela vitória, Marko respondeu: “Se eu olhar para os tempos do long run, sim. Mas ainda temos que encontrar algumas melhorias na qualificação.”

Por fim, sobre Verstappen, ele concluiu: “Max sempre pede o máximo e ele quer melhorias. Como eu disse, ele precisa encontrar algo na qualificação, mas a melhoria do TL1 para o TL2 foi significativa.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.