Marko: Red Bull não quer perder Gasly

quinta-feira, 31 de março de 2022 às 10:07

Pierre Gasly

Helmut Marko admite que está pensando em dar a Pierre Gasly outra chance na equipe principal da Red Bull na Fórmula 1.

O francês teve dificuldades ao lado de Max Verstappen em 2019 antes de seu rebaixamento no meio da temporada. Atualmente, ele é o líder sólido da equipe júnior AlphaTauri.

Mas Gasly, que obteve uma vitória sensacional no GP da Itália de 2020, disse nesta semana ao Canal Plus que ter outra chance em uma equipe de ponta é “uma questão de tempo”.

“Nós ainda temos um contrato com ele até 2023”, declarou Marko ao formel.de. “Se esse contrato terminar e nós não pudermos lhe oferecer uma chance de promoção, provavalmente vamos perdê-lo e não queremos isso”.

Gerhard Berger, ex-piloto de F1, comentou recentemente que Gasly é “bom o suficiente para outra chance” na Red Bull, onde o experiente Sergio Perez é o atual companheiro de Verstappen.

“Gerhard está certo”, admitiu Marko. “Mas no momento nós ainda temos um contrato com Checo. Precisamos comparar a performance desses dois pilotos. Ainda temos até o meio do ano com Checo para fazer isso”.

Esse comentário dá a entender que o atual contrato de um ano de Perez inclui uma opção, que costuma ser ativada pelas equipes de F1 no final do verão.

Após sua incrível pole position na Arábia Saudita, Perez disse: “Eu acho que não há nenhum outro circuito como este. Se eu consigo a pole aqui, posso conseguir em qualquer lugar do mundo”.

Marko concorda. “O carro é mais adequado para ele agora, ele se sente mais confortável e conhece a equipe. Nós estamos muito satisfeitos por este desenvolvimento estar ocorrendo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.