Marko questiona “momento” do escândalo de Piquet

quinta-feira, 28 de julho de 2022 às 11:06

Helmut Marko

Helmut Marko questionou o “momento” do recente escândalo de Nelson Piquet.

Pouco antes do GP da Inglaterra em Silverstone, surgiu um vídeo do tricampeão mundial usando um termo racista ao se referir a Lewis Hamilton.

Isso provocou uma enorme controvérsia, incluindo pedidos de banimento vitalício da Fórmula 1 e até um processo criminal, o que foi altamente conveniente para o heptacampeão mundial e sua equipe, de acordo com Marko.

“Eu não quero defender Piquet, mas se você traduzir o português corretamente, o que ele falou não é tão grosseiro”, disse ele ao jornal Osterreich.

“Porém, nós conhecemos Piquet. Mesmo quando ele estava na ativa, sempre deu declarações imprudentes. A única coisa estranha é que essa entrevista de novembro do ano passado apareceu alguns dias antes do GP da Inglaterra”.

Marko suspeita que os assessores de Hamilton queriam desviar a atenção da polêmica batida do britânico com Max Verstappen – que namora a filha de Piquet, Kelly – em Silverstone no ano passado.

“Aparentemente, eles não queriam que o acidente do ano passado fervesse novamente”, acusou o austríaco. “Aquele momento não foi coincidência”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.