Marko: Queda “misteriosa” de Cingapura não vai se repetir

terça-feira, 19 de setembro de 2023 às 9:28

Red Bull

Helmut Marko acredita que a Red Bull voltará a ter sua performance dominante usual no GP do Japão deste fim de semana.

A sequência de 10 vitórias consecutivas de Max Verstappen chegou ao fim com uma surpreendente perda de forma da equipe em Cingapura.

Curiosamente, tanto a Red Bull quanto seus rivais mais próximos negaram que isso poderia ter relação com as novas restrições da FIA contra partes flexíveis.

“Eu sei que todos vocês gostariam de culpar isso, mas infelizmente não podemos”, disse Christian Horner, chefe da equipe.

“Nós não mudamos um único componente no carro após Monza. Sabíamos antes do fim de semana que seria mais apertado em Cingapura, mas o que aconteceu de fato foi uma surpresa para nós”.

Toto Wolff comentou que Cingapura também sempre foi um caso único durante a era dominante da Mercedes.

“Nós sabemos como é vir para Cingapura com um carro dominante e não ter performance”, explicou o austríaco. “Tenho certeza que não foi a diretiva técnica. Ela não mudou nada”.

A principal teoria alternativa é que a Red Bull simplesmente foi surpreendida pelo novo asfalto mais liso do que o esperado e pela retirada de várias curvas do traçado de Marina Bay.

“Nós achamos que sabemos mais ou menos por que tivemos aqueles problemas”, declarou Marko ao jornal Bild. “Tenho confiança total depois desta performance que o mistério da classificação não se repetirá em Suzuka”.

Ele inclusive afirmou que, sem o safety car no momento errado no domingo, “Max teria vencido a corrida”.

“Agora, nós estamos ansiosos por Suzuka porque, como eu disse, estamos compreendendo o problema”, declarou Marko ao jornal Kronen Zeitung.

“Estamos totalmente otimistas de que poderemos nos recuperar lá. Aquela pista é boa para o nosso carro, mas o que me deixa realmente animado é que vimos que nossa velocidade já voltou”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.