Marko: Punições não vão tirar a Red Bull do curso

quinta-feira, 3 de novembro de 2022 às 9:15

Red Bull

Helmut Marko minimizou o impacto que as punições do teto orçamentário da Red Bull terão na competitividade da equipe no futuro.

Um elemento das penalizações pelo gasto excessivo “leve” em 2021 é uma multa de $7 milhões.

“$7 milhões é muito dinheiro, mas isso não vai prejudicá-los”, declarou Gunther Steiner, chefe da Haas, à emissora alemã ntv.

“Se no próximo ano eles tivessem $5 milhões a menos do que todas as outras equipes no teto orçamentário – e eu estou apenas dizendo um número – isso causaria danos reais no desenvolvimento do carro”, acrescentou ele.

Steiner também duvida que a redução de 10% do tempo no túnel de vento é uma punição que “realmente funcione” contra a Red Bull.

“A Red Bull é boa o suficiente para compensar”, disse ele. “Eles podem simplesmente fazer outra coisa. Ainda há oportunidades para eles se desenvolverem em outro lugar”.

“Portanto, o desenvolvimento não para de modo algum. Ele só é transferido para outra área do carro. Você pode trabalhar com o peso, por exemplo. É possível fazer muita coisa com o dinheiro”.

O interessante é que nem mesmo Marko parece discordar substancialmente de Steiner.

“Nós não deixamos essas ações controladas nos tirarem do curso”, disse ele ao jornal austríaco Osterreich. “Nós compensamos isso com motivação”.

“Além disso, podemos mitigar o trabalho no túnel de vento com outras atividades, como a redução de peso ou estratégias da suspensão. Essas são as consequências lógicas. Nós também estamos fazendo ajustes em nossos departamentos contábil e legal”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.