Marko promete ajudar se Verstappen quiser sair da Red Bull

terça-feira, 7 de maio de 2024 às 9:50

Helmut Marko e Max Verstappen

O futuro de Max Verstappen na Fórmula 1 tem sido um tema quente ultimamente – apesar de ter um contrato até o final de 2028, as especulações sobre o holandês continuam intensas.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, expressou publicamente seu desejo de trazer Verstappen para sua equipe enquanto procura um substituto para Lewis Hamilton.

Os rumores de uma potencial saída de Verstappen surgiram devido à luta pelo poder na Red Bull entre os proprietários tailandeses e austríacos.

Foi revelado no início desta temporada que Verstappen tem uma cláusula em seu contrato que lhe permitiria deixar a equipe caso Helmut Marko também saísse.

Verstappen jurou lealdade a Marko, que ajudou em sua estreia na F1 em 2015, quando surgiram relatos de que o austríaco poderia ser suspenso.

A BBC Sport agora relata que Marko ajudaria Verstappen se o piloto quisesse deixar a Red Bull.

Marko indicou que fará exatamente o que Verstappen quiser e sairá se o holandês quiser partir para outra equipe.

Segundo o relato, ainda não há vontade de sair para o próximo ano, mas há dúvidas entre Verstappen e seus empresários em relação ao novo motor da Red Bull Powertrains para 2026.

Com Adrian Newey optando por deixar a equipe no início de 2025, parte da estrutura sênior da Red Bull permaneceu intacta, com o diretor técnico Pierre Wache renovando seu contrato.

No entanto, resta saber se esse compromisso é suficiente para convencer Verstappen a ficar.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.