Marko prevê punições no grid para Leclerc

segunda-feira, 13 de junho de 2022 às 10:08

Helmut Marko

A vantagem inicial clara da Ferrari sobre a Red Bull neste ano sofreu uma reviravolta de 180 graus, com a equipe das bebidas energéticas abrindo 80 pontos de vantagem após o GP do Azerbaijão.

Além disso, o campeão mundial Max Verstappen agora está 34 pontos à frente de seu maior rival Charles Leclerc no campeonato de pilotos. O monegasco também foi superado por Sergio Perez e caiu para terceiro.

“A Ferrari agora sofreu duas falhas técnicas e nós também, então temos um empate”, declarou Helmut Marko.

“Porém, você pode ver o que é possível com a consistência, como é o caso de George Russell. Ele não está rápido, mas é mais consistente e por isso não está longe nos pontos”.

O austríaco expressou até mesmo alguma simpatia em relação à crise de confiabilidade da Ferrari.

“Nós queremos uma luta justa, mas Leclerc já está em seu terceiro motor”, disse Marko à Servus TV. “Tudo isso não é muito bom para a Ferrari, considerando as punições no grid, e a temporada ainda está no começo”.

Finalmente, apesar de Perez estar em segundo no campeonato a apenas 21 pontos de Verstappen, Marko afirmou que isso não significa que a disputa é perfeitamente equilibrada.

“Nós não temos nada no papel sobre isso”, comentou ele, referindo-se às sugestões de que o mexicano é apenas o segundo piloto. “Mas olhando a performance, há uma diferença entre eles e Max mostrou isso na pista”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.